TEXTOS BASE: Gn 12:1-3 a Palavra nos ensina sobre a Salvação (Romanos 10:9-10), e nós precisamos desenvolver a nossa salvação (Fil. 2:12):
A Salvação é desenvolvida na sua casa, trabalho, no seu dia a dia. Nós precisamos nos alimentar da Palavra. Se uma criança não se alimenta, ela não desenvolve, não crece. Na vida cristã não é diferente se você não orar, não ler a Palvara, não vir à igreja, você não se desenvolve. ATITUDES PRÁTICAS QUE NOS LEVAM A COMPREENDER O NOSSO CHAMADO: 1º) COMEÇAR PELAS PRIORIDADES DE DEUS, NÃO AS TUAS (Salmo 37:4) Agrada-te do Senhor: essa é a receita para você viver os seus sonhos, a tua prioridade deve ser buscar o reino de Deus. (Mateus 6:33) Jonas teve como prioridade fazer a sua própria vontade, fugindo da vontade de Deus e do seu envio, se Deus está a sua frente será uma grande bênção. Você vai vencer as circunstâncias. A minha prioridade deve ser a de servir ao Senhor em primeiro lugar (Mt 6.33) “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” A minha prioridade é cumprir o chamado de Deus e com isso ser abençoado em todas as áreas da minha vida. 2º) NÃO QUERER SER MAIOR DO QUE AQUELE QUE TE CHAMOU (I Sam 15:20-23) Saul achou que podia ser maior que Deus, quando se rebelou fazendo sua própria vontade e não a de Deus. Muitas vezes podemos nos perder no desenvolvimento do nosso chamado. A falta de compreensão da vontade plena de Deus e principalmente do seu direcionamento pode nos levar a cometermos erros cruciais e que comprometem a nossa trajetória de vitórias. 3º) ESTAR LIGADO ÀS CONVICÇÕES DO TEU CHAMADO (Juízes 8:22-27) Gideão não estava ligado às convicções do seu chamado, porque rejeitou reinar sobre o povo, rejeitou o seu chamado.
4º) SER SENSÍVEL À VISÃO DE DEUS (Isaías 6:5-8) Isaías disse: eu sou um homem pecador de lábios impuros, ele ouviu o chamado foi sensível à voz e ao chamado, mas ele se abriu para o chamado e para a visão. O anjo do Senhor o tocou e avida dele foi mudada. UMA VEZ COMPREENDIDA A PLENITUDE DO MEU CHAMADO, EU:
|
0 comentários:
Postar um comentário