Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

sábado, 8 de janeiro de 2011

Primeira Reunião de 2010

 

               Aqui está a Ministração que nós preparamos para a Reunião. Tudo o que está aqui foi ministrado na reunião, reunião que teve participação dos levitas com comentários e sugestões. Estiveram ali 14 pessoas e foi um momento de acertamos algumas coisas. Acompanhe a ministração e o que foi determinado nessa reunião.

Reunião de Levitas - 07/01/10 – 20hs

Textos: Deut. 28:1-14 e Gen. 12: 1-4

              Deus planejou levantar para Si um povo que seria identificado e chamado pelo Seu nome. Sobre esse povo escolhido, Ele reinaria e derramaria Suas bênçãos, fazendo-o prosperar acima de todos os outros povos da terra.

              Em Deuteronômio, vemos as bênçãos de Deus deerminou para o seu povo. Bênçãos que alcançam quem ouvir e obedecer. Abraão ouviu e obedeceu. Esse ano é um ano de Fé e, como Abraão, nós andaremos pela Fé.

Gên. 17:1

            O levita precisa andar em santidade, porque ministra no altar, porque ama ao Senhor, porque é um referencial. Precisamos ter no altar:

  1. Reverência: o altar é um lugar santo, Deus está ali, o altar é o lugar que o povo espera ouvir a voz de Deus. O levita precisa ter reverência com o Seu Deus, por tudo o que Ele é, por tudo o que fez, faz e fará, Ele é o Todo-poderoso, e o Seu amor nos permite estar em Sua presença.

  2. Amor: a) Amar a Deus acima de tudo; b) Amar a obra: amar o seu ministério, fazer com que ele cresça, orar, buscar o melhor; c) Amar os outros levitas: amar e respeitar, não gritar, não fazer caretas, respeitar a limitação de cada um, ter paciência, pois o amor tudo pode; d) Amar o povo: saber que o seu posicionamento, aonde quer que ele esteja é um referencal, suas atitudes são observadas e vc deve amar as pessoas tendo uma vida de exemplo, porque vc ama a Deus e pq vc não quer que as vidas se percam.

  3. União: Se preocupar com seu irmão e com a necessidade dele. Saber que vc não louva sozinho, somos uma equipe (Gen. 11:6) devemos falar a mesma lingua, ter o mesmo pensamento, sermos um e não haverá restrições para aquilo que queremos fazer..

              O meu chamado é maior que a minha própria vida. Aquilo que muitas vezes acontece na nossa vida particular, não pode atrapalhar o seu chamado. O seu crescimento ministerial depende de você, do seu posicionamento, de você ouvir e obedecer a voz de Deus.

 

Determinações

  • É o ministro de louvor quem tem a responsabilidade de escolher os louvores. Ele deve orar, buscar no Senhor, da mesma forma que alguém se prepara para pregar no culto.
  • Os levitas devem respeitar o ministro de louvor, porque o ministro orou e buscou no Senhor, então tem a direção de Deus para os louvores escolhidos.
  • O ministro de Louvor deve ministrar com responsabilidade: avisar os músicos e a pessoa que está no retro projetor qual música será ministrada, durante o louvo e indicar as partes da música (se vai voltar, se são só as vozes, se vai subir o tom, etc.)
  • A escala já está pronta, no mural do R12 (quiosque), então todos devem cumpri-la. No caso de não poder comparecer, colocar alguém no seu lugar e nos avisar.
  • Cadastro de Louvor: todos devem preencher. Procurema Dca. Ester, que é Secretária do Louvor ou preencham aqui no blog.
  • Nossos ensaios serão de 15 em 15 dias, às 17hs. O primeiro ensaio será no dia 15/01.

 

Que Deus os abençoe, qualquer dúvida me procurem.

Dc. Alexandre

1 comentários:

Pri Vasconcelos disse...

Foi uma grande bênção a ministração. Estamos orando por cada levita, cada um é muito importante pra Deus. E nosso desejo é ver o crescimento de todos e, automaticamente, o ministério cresce junto.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates