Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Palavra da reunião de levitas com o Bispo Nilton

No último dia 30/07/11, às 19:00, o Bispo Nilton convocou os levitas para uma reunião e trouxe uma Palavra que nos edificou muito. Confira e medite na Palavra abaixo.

Texto base: João 4:22

     Jesus disse àquela mulher: vocês samaritanos adoram o que vocês não conhecem.

     Eu preciso conhecer a Deus, preciso ter experiência para que o meu louvor flua e não tenha só musicalidade ou voz, mas precisamos conhecer o Deus que adoramos.

     Os levitas têm que buscar cada vez mais conhecer ao Senhor, se desenvolver não só tecnicamente, mas espiritualmente. Por isso muitas vezes o louvor não toca, não cura, não liberta, porque não sabemos o que cantamos.

     É o que Jesus falava àquela mulher. Será que eu tenho conhecido a Deus profundamente para que o louvor cure, liberte e transforme? Deus te chamou e o dom que Ele te deu precisa ser exercitado. O teu chamado significa compromisso com Deus.

5 Posicionamentos para ser um verdadeiro adorador:

  1. Santidade – santificai-vos hoje. Santificação significa seperação, sem a qual você não verá o Senhor. Se você medir em tempo, a tua vida é a que mais fica exposta durante o culto, tem o louvor no início, louvor na hora da oferta, louvor no final… por isso o Senhor te separou para andar em santidade. Você precisa ter um desenvolvimento espiritual, ler a bíblia, fazer escola de profetas, se preparar, se preservar, não andar em pecado. Você precisa ter um desenvolvimento espiritual.
  2. Compromisso 1) com Deus 2) com a igreja 3) com a Palavra de Deus 4) Com a visão. E a nossa visão é que o louvor é uma arma espiritual. Será que o louvor está atraindo as pessoas à salvação? Nossa visão é de restauração de vidas, e nós temos compromisso com essa visão.
  3. Dedicação – Será que eu estou fazendo o melhor pra Deus? Me dedicando, me entregando? Entrego o meu melhor? Ou só cumpro a minha parte? Quanto eu tenho ensaiado, me esforçado pra aprender músicas novas? O levita precisa se dedicar.
  4. Reverência – a Deus e ao altar em que Ele está. Minha postura no altar tem que ser a mesma fora do altar. Os valores de reverência foram perdidos. Comportamento, falta de reverência em ouvir a Palavra, levitas que não oram na oração do perdão, da família. Precisamos ter reverência.
  5. Ser cheio do Espírito Santo – eu preciso buscar o Espírito Santo de Deus, ser cheio dEle. Qual o tempo que eu tenho dedicado para oração? Qual foi a última vez que jejuamos pelo louvor? Qual a última vez que eu disse: “quero ser um adorador?” E a tua vida com Deus? Vem a luta, as dificuldades e você não está fortalecido. Sua vida está sendo retalhada e você não entende porque não prospera, não cresce. O óleo na tua cabeça e o teu chamado precisam ser importantes, porque Deus te deu um dom.

     Nós somos um referencial de bênção para o povo. O Senhor procura pessoas com santidade, compromisso, reverência, dedicação e cheias do Espírito Santo. Hoje o Senhor quer marcar a tua vida. Eu vou adorar o que eu conheço. Será que o teu louvor está trazendo a glória de Deus? Davi louvava e os demônios saíam. Será que isso acontece quando eu vou louvar? Jó disse: antes eu te conhecia de ouvir falar, mas agora meus olhos te vêem.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates